28/10/2014 08:30:00
Nesta quinta-feira (30), a partir das 15 horas, a Câmara Municipal de Vitória da Conquista promove audiência pública para debater o projeto “Escola sem partido”. A iniciativa é do mandato do vereador Gilzete Moreira (PSB), autor do PL.
O Projeto de Lei 19/2014, denominado “Escola Sem Partido”, coloca-se contra a doutrinação política e ideológica dentro das salas de aula. Segundo o autor, a audiência é para apresentar e debater o projeto, que tem a finalidade de instrumentalizar alunos e pais contra a manipulação política, ideológica e partidária no espaço escolar. Ele explicou que as leis educacionais garantem o direito ao professor de ensinar e, aos alunos, a liberdade de consciência, o direito de aprender e de terem respeitados os valores culturais trazidos de casa. “Não se trata de evento de movimento evangélico. Já estivemos com o arcebispo da cidade e estamos convidando todos os segmentos a participarem da discussão”.
Participam dos debates, o fundador da Organização Escola Sem Partido, advogado Miguel Nagib, e o mestre em Letras e Linguística e mestrando em Estudos Teológicos, Professor José Orley da Silva.
Por Bia Oliveira / ASCOMCV