24/10/2014 10:40:00
Na sessão desta segunda-feira (20), o vereador Florisvaldo Bittencourt (PT) vereador comentou que a cobrança de demandas dos moradores do Bairro Henriqueta Prates é legítima, e que os moradores têm o direito de buscar melhorias para a comunidade. Em seguida, destacou a importância de que as pessoas saibam que o Governo tem procurado atender a todas as demandas, mas que Vitória da Conquista é uma cidade grande. “Antes as periferias da cidade eram abandonadas e a partir do nosso governo começaram a ser atendidas. Localidades vizinhas como o Senhorinha Cairo e o Miro Cairo já estão sendo atendidas, e o Henriqueta só não está em obras por questões meramente técnicas, porque quando foi feito o levantamento das obras do PAC, a Embasa ainda não tinha feito o levantamento para o esgotamento sanitário, que agora está sendo realizado na avenida central”.
O parlamentar destacou ainda que o Governo Municipal tem o compromisso de atender às demandas do Bairro Henriqueta Prates e regiões circunvizinhas, e que de forma gradativa está solucionando as questões dos bairros periféricos.
O vereador ainda comentou o pronunciamento do vereador Arlindo Rebouças, que falou sobre a Central de Abastecimento. Segundo Florisvaldo Bittencourt, a central de abastecimento é uma preocupação de todos. “Poderia ter dito que eu fui o vereador votado lá. A vantagem de quem não tem ‘rabo preso’ é que não tem medo de debate algum, e inclusive quem promoveu o debate sobre o tema nesta Casa fui eu, porque tenho uma preocupação com a Central de Abastecimento, que tem grande importância porque abastece Conquista e região”.
Segundo o parlamentar, existe um grupo dentro da Secretaria Municipal de Serviços Públicos que não compreende a importância da Central de Abastecimento e que estaria trabalhando dentro da secretaria retardando as ações. “Quando comprometer o Governo eu estarei dizendo em alto e bom som que eu avisei que a secretaria não se comprometeu com essa agenda importante, inclusive estive lá recentemente discutindo sobre isso com o vereador Julio. Antes eu tinha ido lá e cumprimentei o supervisor, que era representante da secretaria. O nome dele é Ornildo, é honesto, trabalhador e querido por todos os comerciantes, e foi posto à disposição porque apertou a minha mão. O problema acontece em outras feiras também. É um erro de condução de pessoas que não compreendem o funcionamento de uma feira”.
Florisvaldo Bittencourt encerrou seu pronunciamento destacando que tem um compromisso com o segmento dos feirantes e que vai continuar lutando para que a situação atual mude. “Quem é prejudicado é o povo e o nosso Governo, porque Guilherme é um prefeito preocupado com esse setor. Infelizmente existem pessoas lá dentro que não têm compromisso com o povo e nem com o Governo. O comportamento lá é de pessoas que não tem espírito público, que não deveriam estar no Governo, mas infelizmente a coalizão de alguns partidos é feita para que pessoas estejam em alguns cargos. Estou abraçado com essa população para que possamos ter uma central de abastecimento digna, do tamanho do nosso Governo, que é comprometido com o município”.
Por Flávia Rezende / ASCOMCV