22/10/2014 10:10:00
Na sessão desta quarta-feira (22), o vereador Arlindo Rebouças (PROS) destacou a importância da audiência pública realizada na última terça-feira (22), em comemoração ao aniversário dos 20 anos das Filhas de Jó em Vitória da Conquista. O parlamentar ainda manifestou o desejo de que nos próximos anos os colegas vereadores participem da celebração, salientando a beleza do trabalho realizado pelas Filhas de Jó.
Ainda em sua fala, Arlindo Rebouças comentou a visita do Ministro da Saúde, Arthur Chioro, a Vitória da Conquista. Segundo ele, o ministro não vai garantir a criação do curso de Medicina no campus da Universidade Federal da Bahia (campus Anísio Teixeira), e sim, apenas prometer. “Já prometeu várias vezes. Em certa época veio o Magnífico Reitor da UFBA em Conquista e quase marcou a data do vestibular. Isso já faz uns dez anos e até hoje nada. Neste ano, o Governo Federal criou vários cursos de Medicina, inclusive na Bahia, mas Conquista ficou de fora. Só agora que ele aparece aqui prometendo mais uma vez uma coisa que ele nem sabe se pode fazer ou não”.
O vereador encerrou seu pronunciamento salientando que a implantação do curso de Medicina em Vitória da Conquista poderia fomentar o desenvolvimento econômico do município, além de aumentar o reconhecimento do mesmo como polo educacional. “São estudantes que vêm morar em nossa cidade por longo período, o que traz receita para o município. A receita que entra e é à vista, é muito bom para a cidade. O que nós queremos é a Universidade Federal, uma vez que Conquista está localizada em um lugar estratégico. Temos que dar as mãos para conquistar esse curso, e espero que não tenha sido apenas um a promessa meramente eleitoreira”.
Por Flávia Rezende / ASCOMCV