17/10/2014 10:00:00
Na sessão desta setxa-feira (17), o vereador Álvaro Pithon voltou a criticar o sistema de Saúde do município: “é um desmazelo”, segundo ele, reconhecido até por vereador da base de sustentação do governo. Segundo ele, pessoas solicitaram exame de fisioterapia há mais de dois anos e não obtiveram respostas. “Dezenas de pessoas ficam mais de dois anos sem receber autorização”. Ele citou casos até de desparecimento de solicitações nos postos de saúde. “Espero que a secretária Viviane tome providências nesse sentido”.
Outro assunto abordado pelo vereador diz respeito à inexistência de placas de denominação de ruas em Vitória da Conquista. Segundo ele, a população fica bastante prejudicada com a falta da identificação, citando vários exemplos de ruas muito antigas que nunca tiveram placas fixadas. “Peço ao secretário que providencie a colocação dessas placas”.
O vereador Álvaro Pithon destacou também a apresentação, pelo deputado estadual Paulo Azi (DEM), à Assembleia Legislativa da Bahia, do projeto de lei que denomina de José Fernandes Pedral Sampaio o novo aeroporto de Vitória da Conquista. O parlamentar informou que foi sua a ideia de sugerir ao deputado a criação de um projeto nesse sentido. Antes, disse ele, procurou outros deputados e a própria família do ex-prefeito para autorizar a utilização do nome do político no novo equipamento, ainda em construção.
Por Fábio Sena / ASCOMCV