Imagem Professor Cori se defende de acusações do vereador Arlindo Rebouças

Professor Cori se defende de acusações do vereador Arlindo Rebouças

Arquivo

10/10/2014 10:50:00


Na sessão desta sexta-feira (10), o vereador Professor Cori (PT) afirmou que sua relação com todos os vereadores do Legislativo e sua trajetória política sempre foram pautadas na ética. Em seguida, defendeu-se da acusação do líder da oposição, vereador Arlindo Rebouças (PROS), em relação à autoria da obra de extensão de água da Embasa para o Distrito de Veredinha.

Segundo o Professor Cori, o vereador Arlindo Rebouças o acusa, desde 2013, de usar a extensão de água de Veredinha como expediente de seu mandato, o que, de acordo com ele [Cori] não procede. “O senhor diz isso desde o ano passado, e eu nunca tinha feito uma reunião na localidade para dizer que tinha levado a água, até porque nenhum vereador tem competência administrativa e técnica para fazer construções em qualquer lugar”, disse, lembrando ao vereador Arlindo Rebouças que sua indicação [Cori] para extensão da rede de água de Veredinha antecedeu a indicação do líder da oposição.

Ainda em sua fala, o parlamentar lembrou que quando o vereador Arlindo Rebouças fez a mesma indicação, ele [Cori] apoiou a iniciativa, mesmo havendo um acordo para que indicações com o mesmo objetivo não fossem apresentadas mais de uma vez. “Aceitei a sua indicação porque entendo que um vereador é eleito para defender os interesses de todas as comunidades. Aplaudi sua indicação no mês de junho, mesmo tendo feito a minha em março, para que a comunidade de Veredinha fosse beneficiada, porque quanto mais vozes para defendê-la, melhor”.
O vereador Cori informou ainda que em maio de 2013 participou de reunião com o gerente regional da Embasa, José Olímpio, com moradores de Veredinha e com o Governo Municipal, para discutir a situação da água da localidade. O parlamentar esclareceu que mesmo Olímpio sendo seu concunhado, não houve benefícios ao seu mandato em momento algum, pois, segundo ele, o gerente da Embasa trata a direção desse órgão com muito respeito. “Ele atende a minha solicitação, a sua solicitação, e na hora que o serviço chega, não faz reunião em lugar algum para dizer que o serviço é de A ou de B. Ele tem essa disciplina e merece respeito da nossa parte”, disse, comentando que durante a reunião, a fala de José Olímpio foi voltada para o Fundo Estadual de Combate e Erradicação à Pobreza/Funcep.

O parlamentar encerrou seu pronunciamento lembrando a participação do vereador Gilzete Moreira na luta pela extensão de água para o povoado de Barrocas, bem como a participação do deputado José Raimundo na conquista desse serviço para a região de Veredinha, Barrocas e Cabeceira. “Na política, a gente tem que ter decência. Temos que dar exemplo. Sou honesto em afirmar que não fiz reunião para dizer que levei água para lá. Fiz uma caminhada de poucas visitas onde não discutimos nada, a não ser política. Graças a Deus, os mais de 19 mil votos recebidos pela minha candidatura foram conquistados da forma mais decente possível”, finalizou, lembrando as ações realizadas na região pelo Governo Municipal.

Por Flávia Rezende / ASCOMCV



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Julho 2025
0

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31