10/10/2014 10:10:00
Na sessão desta sexta-feira (10), o vereador Edjaime Rosa/Bibia (PSDB) lamentou a situação da saúde pública de Vitória da Conquista, e disse que os hospitais do município não têm atendido à demanda da população. Em seguida comentou que o irmão do vereador Adinilson Pereira ficou 15 dias no corredor do Hospital de Base. “Se aconteceu isso com o irmão do vereador, imagine com o povo. Quanto tempo será que a população espera por atendimento? Meu irmão ficou 30 dias no hospital e só conseguiu a operação que precisava porque entrou na justiça, e mesmo assim demorou mais seis dias para operar a coluna”.
Ainda em sua fala o parlamentar salientou que o objetivo de sua fala não é criticar a rede pública de saúde, e sim mostrar a realidade, a fim de buscar melhorias para a população. Edjaime Rosa também lembrou que o reajuste da tabela SUS é um dos problemas que prejudicam a situação da saúde pública. “Os hospitais tem a dificuldade porque esse reajuste. Os profissionais não estudam tanto e se formam para mendigar não, eles precisam receber de forma digna. Os políticos do nosso país não olham essa parte, eles só pensam em continuar no poder e machucar as pessoas mais necessitadas do Brasil. Eles só querem aproveitar da necessidade das pessoas”.
O vereador encerrou sua fala comentando que os moradores do bairro Jardim Guanabara estão queimando pneus, pois, segundo ele, a Prefeitura de Vitória da Conquista começou obras no período eleitoral e ainda não concluiu. “O Aparecida também não é diferente, e tem obras que foram iniciadas na época de campanha e ainda não foram terminadas. A gente sente muito”.
Por Flávia Rezende / ASCOMCV