01/10/2014 09:45:00
Em seu pronunciamento na sessão ordinária desta quarta-feira (1), o vereador Edjaime Rosa Bibia (PSDB) aproveitou a denúncia apresentada pelo vereador Arlindo Rebouças (PROS), sobre a dificuldade enfrentada pelos proprietários de veículos para efetuar a vistoria na 4ª Ciretran, obrigados a pagar empresas privadas cadastradas pelo Detran, para realização do serviço, cuja prática Rebouças chamou de “máfia da vistoria”.
Segundo Bibia, a denúncia do vereador Arlindo Rebouças é do conhecimento de toda a população, que se sente humilhada pelo Detran. “Nos últimos seis meses, o Detran vem humilhando a população conquistense, semana passada um funcionário chamou a polícia para um usuário, que se sentiu desrespeitado em seus direitos, quem busca o serviço do Detran não é bandido, é trabalhador, aquilo ali é uma vergonha, eu mesmo tive de pagar um despachante por causa da morosidade do Detran”, disse, acrescentando que os usuários pagam IPVA todo ano para ter atendimento de qualidade.
O parlamentar sugeriu a criação de uma comissão na Câmara para averiguar o que está acontecendo no Detran e exigir respeito para com os usuários do serviço. “Até para tirar habilitação tem burocracia, não podemos aceitar esse desrespeito, Conquista precisa de mudança, estamos aqui para fazer a diferença, não importa qual seja o órgão, nosso trabalho é defender o povo. Não podemos nos esquecer da apreensão das cinquentinhas, que estavam liberadas para trafegar sem habilitação, ainda assim fizeram um massacre contra os proprietários desse veículo”, concluiu.
Por Bia Oliveira / ASCOMCV