Imagem Bibia critica demora no atendimento em programas sociais

Bibia critica demora no atendimento em programas sociais

Arquivo

30/09/2014 09:30:00


Na sessão ordinária desta terça-feira (30), o vereador Edjaime Rosa ‘Bibia’ (PSDB) disse que tem recebido inúmeras reclamações relativas ao Programa Minha Casa Minha Vida, tendo em vista a demora no atendimento às famílias cadastradas há mais de três anos, enquanto pessoas que se cadastraram há cerca de um ano já foram contempladas com os imóveis. “Precisamos investigar o que está acontecendo, formar uma comissão e procurar a Secretaria de Desenvolvimento Social, é injusto deixar para trás famílias necessitadas como muitas que têm nos procurado”.

Bolsa Família – Outra denúncia feita pelo vereador foi com relação ao Programa Bolsa Família, cujas famílias cadastradas ficam muito tempo aguardando a visita da assistente social, sem que essa compareça para fazer o diagnóstico que aponta a necessidade ou não de a pessoa receber o benefício.  “São pessoas necessitadas, o Bolsa Família é um benefício concedido pelo governo federal para os pobres, mas sem a visita da assistente social essas famílias ficam impossibilitadas de receber o recurso, tudo por causa da morosidade da Secretaria de Desenvolvimento Social, que não agiliza o processo”.

Ao final, o vereador convocou a população a votar no dia 5 de outubro, oportunidade em que poderão escolher os seus representantes políticos em nível nacional e estadual para os próximos quatro anos. “É hora de ir às urnas escolher o nosso presidente da república, nosso governador, senador, deputados estaduais e federais, vamos exercer a nossa cidadania”, conclamou.  

Por Bia Oliveira / ASCOMCV



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Julho 2025
0

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31