26/09/2014 10:55:00
Em seu pronunciamento na sessão ordinária desta sexta-feira (26), o vereador Edjaime Rosa ‘Bibia’ (PSDB) falou da carência de água na zona rural conquistense, onde, segundo ele, os tanques e aguadas estão sujos e secos, por falta de atenção do poder público municipal, que não tem promovido ações em favor do homem do campo. O vereador disse que os trabalhadores rurais vivem um momento de extrema dificuldade para manter os rebanhos, pois até a água do subsolo secou.
“Hoje não tem água nos pequenos e nos grandes açudes, e o prior é que a prefeitura não manda trator para limpar as aguadas existentes e abrir outras, para aguardar o período das chuvas que se aproxima, o ideal seria construir uma aguada a cada quatro quilômetros, para dar condição ao homem do campo de sobreviver e criar seus animais”, disse.
Ainda, conforme o parlamentar, desde a gestão do ex-prefeito José Raimundo que ele vem pedindo construção de mais aguadas na zona rural, mas até agora nada foi feito. “A seca é grande na zona rural, na televisão é diferente, só se fala em água para todos e luz para todos, se isso fosse verdade não estávamos aqui criticando, temos muitas comunidades sem água, sem cisternas, porque o programa não consegue atender as comunidades, não podemos esconder a verdade do povo, muitos políticos vêm aqui mentir, eu sou da zona rural, conheço todas as dificuldades, já carreguei muita água na cabeça, portanto, conheço bem as dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores rurais”, concluiu.
Por Bia Oliveira / ASCOMCV