24/09/2014 10:05:00
Na sessão ordinária desta quarta-feira (24), o vereador Júlio Honorato (PT) elogiou a organização do chamado ‘plebiscito popular’ pela reforma política, que arrecadou 11 mil assinaturas pelo sim em Vitória da Conquista. O abaixo-assinado conseguiu, na internet, 1,7 milhão de votos na região, e a expectativa é que chegue, em todo o Brasil, a 10 milhões de votos pelo sim, cujo resultado, segundo o vereador, vai ser divulgado pela CUT nos próximos dias. “O empenho dos movimentos sociais se dá pela necessidade da reforma política, é claro que o Congresso Nacional vai se sentir pressionado a fazer o plebiscito”.
Outra questão abordada pelo vereador é com relação à função do vereador. De acordo com ele, esse é um momento importante para conscientizar a população acerca do que é competência do legislador.
“Temos visitado as comunidades rurais de várias regiões e ouvido as demandas locais, o nosso mandato se sente satisfeito em ouvir as reivindicações dos moradores, as críticas, a avaliação que as pessoas fazem do nosso trabalho, porque entendemos que só se avalia a quem se gosta, mas, acima de tudo, mostramos às pessoas qual é o nosso papel, a nossa função, que é aprovar os projetos, fiscalizar, cobrar ações em favor da comunidade, fazer com que as políticas públicas cheguem às comunidades, fazer a interlocução entre a comunidade e o executivo, promovendo ações desse tipo, com certeza estaremos cumprindo o nosso papel no legislativo municipal, que é de legislar e não de executar obras e serviços”.
Por Bia Oliveira / ASCOMCV