12/09/2014 10:53:00
Em seu pronunciamento na sessão ordinária desta sexta-feira (12), o vereador Hermínio Oliveira (SDD) disse que o transporte alternativo é importante para a cidade, mas que precisa ser legalizado, para garantir segurança aos usuários.
Segundo o vereador, a Câmara Municipal realizou inúmeros debates sobre o transporte coletivo da cidade, principalmente no período da licitação para contratação das empresas que vão operar por dez anos, período que considera longo, tendo em vista o crescimento populacional e econômico do município. Disse que das duas empresas vencedoras, Cidade Verde e Vitória, apenas a primeira está cumprindo as exigências do edital no que diz respeito a veículos novos, com tempo de uso máximo de cinco anos. “Temos observado muitos ônibus sem condição de rodar, a lei diz que é até cinco anos, mas alguns têm mais de 10 anos, Vitória da Conquista precisa de no mínimo duzentos ônibus rodando, a quantidade exigida pelo edital é pequena e não atende à realidade local”, afirmou.
Ainda, conforme o parlamentar, a Câmara Municipal precisa dialogar com o executivo para legalização do transporte alternativo, pois essa medida vai melhorar o transporte público da cidade. “Não somos a favor do transporte irregular, entendemos que o serviço deve ser legalizado, com projeto, geração de imposto e tudo o que for necessário para garantir qualidade e segurança à população”.
Por Bia Oliveira / ASCOMCV