12/09/2014 10:15:00
Na sessão desta sexta-feira (12), o vereador Edjaime Rosa/Bibia (PSDB) parabenizou o representante dos condutores de vans de Vitória da Conquista, Gilmar Martins da Silva, pela luta em prol da regulamentação da categoria. “Sei que têm empresários que impedem os vanzeiros de rodarem, sendo que esses profissionais também são contribuintes. Não é justo que fiquemos calados, sabendo que está acontecendo algo errado em nossa cidade. As duas empresas que estão aí à frente da concessão do transporte coletivo são coniventes com isso”.
Ainda em sua fala o parlamentar afirmou que em Vitória da Conquista o prefeito é quem tem autoridade para mandar prender as vans, e, segundo ele, a alternativa correta deveria ser um diálogo entre a Administração Municipal e os condutores de vans. “Por que é que não conversa sobre quando vai resolver isso? Sobre onde eles podem rodar? Os vanzeiros não trazem prejuízo para a nossa cidade não, eles trazem renda e empregos, mas os políticos que estão aí parecem que só olham para trás. Sabemos que todas as vans não podem trabalhar na prestação de serviços para a Prefeitura, então, que o Governo Municipal avalie as localidades que necessitam da melhoria do transporte e permita que esses profissionais trabalhem”.
Edjaime Rosa encerrou seu pronunciamento reclamando sobre os poços artesianos da zona rural, destacando a Lagoa de Francisco da Chagas e Lagoa da Jiboia, onde segundo ele foram perfurados poços que até hoje não funcionam. “Não podemos ficar de braços cruzados, porque representamos o povo e os poços foram furados com o dinheiro da população. A comissão de saúde e de educação tem que cobrar do Poder Público a resolução deste problema”.
Por Flávia Rezende / ASCOMCV