05/09/2014 11:00:00
Na sessão ordinária desta sexta-feira (05), o vereador Júlio Honorato, Líder do PT na Câmara, parabenizou o MST pela forma de mobilização junto ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), para a conclusão da obra da adutora do Chapadão, que vai beneficiar diretamente, com água tratada, sete assentamentos de reforma agrária, além das localidades Lagoa de Melquíades, Cercadinho, Abelhas e regiões circunvizinhas.
“Um candidato ficha suja foi lá, filmou e disse que a obra estava abandonada, essa obra começou há quase dois anos, mas a empresa queria receber os recursos antes da conclusão do serviço, por isso, o Incra entrou com uma denúncia contra ela, pediu dispensa de licitação e contratou outra para concluir os 10% restantes”, disse.
Ainda, segundo o vereador, além da mobilização dos trabalhadores ligados ao MST, não se pode deixar de falar do esforço do superintendente do Incra na Bahia, Luís Gugé, que é natural de Vitória da Conquista e tem mobilizado esforços no sentido de agilizar a obra do Chapadão.
“O Incra disponibilizou mais de R$ 7 milhões para execução dessa adutora, que vai levar água tratada para o nosso povo da zona rural, a empresa já esteve no local, inclusive acompanhada de técnicos da Embasa, para vistoriar a obra, pois, depois de pronta, ela deve ser repassada à Embasa, que ficará responsável pela extensão de rede”, informou.
Torneio da Reforma Agrária - O vereador aproveitou para parabenizar a realização do Torneio da Reforma Agrária e disse que no próximo domingo (07), estará no Assentamento Cipó, participando do campeonato.
Por Bia Oliveira / ASCOMCV