05/09/2014 10:47:00
Na sessão ordinária desta sexta-feira (05), o vereador Arlindo Rebouças leu um ofício da Associação de Moradores do Povoado da Choça, solicitando ao comandante da 77ª CIPM, Major PM Marcelo Lima Júnior, o retorno 24 horas do policiamento da Ronda Industrial.
O vereador falou também da inauguração do Posto de Saúde do Boqueirão, ocorrido na última quarta-feira (03). Segundo ele, a unidade estava caindo aos pedaços, foi reformada, e a inauguração tinha sido agendada para uma data anterior, para a qual ele [Arlindo Rebouças] tinha sido convidado. “Não sei o motivo de a data ter sido suspensa, só sei que a inauguração aconteceu, de forma furtiva, e nós não fomos mais convidados a participar, mas o importante é que o posto foi reformado e eu quero aqui parabenizar a administração por essa ação tão importante para a comunidade do Boqueirão”.
Água da Embasa - Outra questão abordada pelo parlamentar diz respeito ao sistema de abastecimento de água e esgotamento sanitário de Vitória da Conquista. De acordo com Rebouças, o problema da cidade não é falta d’ água e sim ausência de investimento nas tubulações, as quais foram feitas em uma época que Conquista possuía poucas casas. “A nossa cidade cresceu muito, os canos são de pequena polegada e insuficientes para atender a demanda da população, não há como distribuir a água, pois os canos não suportam a vazão e a comunidade fica sofrendo”, disse, acrescentando que o município precisa intervir na situação, pois o serviço de água e esgoto é uma concessão pública.
“Não sabemos quando a Embasa arrecada em água e saneamento, eu solicitei essas informações a Embasa e ela não respondeu; o povo paga 80% de taxa de esgoto sobre o valor da conta, é um valor absurdo, gostaria de saber para onde vai esse dinheiro; além disso, quando construíram a nova estação de tratamento da Embasa, disseram que era a mais moderna do mundo, entretanto, o mau cheiro já está chegando à Uesb e à Justiça Federal, e é bom que isso aconteça, pois assim vão tomar providências”.
Por Bia Oliveira / ASCOMCV