05/09/2014 10:45:00
Na sessão desta sexta-feira (5), o vereador Juvêncio da Saúde (PV) lamentou o acidente com o socorrista do Samu 192, Moisés Nery de Oliveira, que faleceu após sofrer acidente automobilístico na última semana. “Foi uma grande perda para o serviço e para toda a família do mesmo, que era um homem ético e honrado”.
Ainda em sua fala disse estar preocupado pela divulgação transmitida por alguns veículos de comunicação, que têm veiculado a notícia de que o pronto-socorro da Santa Casa será fechado. “Estamos acompanhando as notícias que indicam o fechamento do referido pronto-socorro, e estou muito preocupado, porque já estamos vivendo alguns problemas na área da saúde. Com o pronto-socorro do Unimec, do Hospital de Base e do São Vicente a população já tem dificuldade de atendimento, com da Santa Casa fechamento vai ficar ainda pior. Convoco a Comissão de Saúde para buscar junto à administração da instituição explicações e procurar saber junto à Secretaria de Saúde se a notícia procede”.
Juvêncio da Saúde salientou que vai lutar para resolver a questão do possível fechamento da Santa Casa de Vitória da Conquista, uma vez que sem a unidade de atendimento a população terá prejuízo nos atendimentos dos problemas relacionados à saúde. Encerrou sua fala pedindo que a população conquistense ore por sua filha recém-nascida que está enfrentando problemas de saúde.
Por Flávia Rezende / ASCOM