13/08/2014 11:10:00
Na sessão desta quarta-feira (13), o vereador Cícero Custódio (PV) utilizou a Tribuna para cobrar da Secretaria de Serviços Públicos maior atenção com os procedimentos realizados durante a fiscalização das barracas e boxes nas feiras de Vitória da Conquista. “Sempre elogiei a atuação do secretário Elvio Dourado e de sua equipe, mas os barraqueiros das feiras livres, do Paraguai e da Ceasa estão sendo prejudicados pelos fiscais da Secretaria, que têm tirado os trabalhadores que já têm suas barracas há tantos anos no mesmo local. Peço que o secretário veja esse problema e o resolva logo”.
Segundo o parlamentar, a fiscalização tem ocorrido de forma prejudicial aos feirantes, que por muitas vezes perdem as mercadorias por terem suas barracas interditadas. “Recentemente uma senhora teve sua barraca interditada e perdeu toda a sua mercadoria”, disse, lamentando o fato de que chefes de família têm perdido sua renda por conta dos problemas ocasionados pelos fiscais.
Cícero Custódio contou ainda que recebeu denúncias dos feirantes e encerrou seu pronunciamento pedindo que os fiscais respeitem os trabalhadores. “A fiscalização está coibindo e ameaçando as pessoas, falando para elas não fazerem denúncias. Eles disseram que o vereador não manda em nada, mas nós somos interlocutores do povo junto ao Poder Executivo. Tem que ter respeito pelos feirantes e pelos barraqueiros”.
Por Flávia Rezende / ASCOMCV