Imagem Arlindo Rebouças critica transferência do Simtrans para o Bairro Petrópolis

Arlindo Rebouças critica transferência do Simtrans para o Bairro Petrópolis

Arquivo

01/08/2014 10:35:00


Na sessão ordinária desta sexta-feira (1º), o Líder da Oposição, vereador Arlindo Rebouças (PROS), destacou a transferência do Simtrans e da Secretaria de Infraestrutura para o Bairro Petrópolis que, segundo ele, é desprovido de transporte coletivo, portanto, vai dificultar o acesso dos funcionários e da população aos serviços. “Sair da Lauro de Freitas para o Bairro Jardim Petrópolis, no fundo do antigo Colégio Diocesano, não vai resolver o problema, ao contrário, vai ocasionar um transtorno ainda maior para funcionários e usuários do sistema, pois o acesso é complicado, acho que isso é maltratar a comunidade, que terá de pegar de dois a três coletivos, sem contar a demora”, disse Rebouças, solicitando ao Líder do Governo, Florisvaldo Bittencourt (PT), uma reunião do prefeito Guilherme Menezes com todos os vereadores (situação e oposição), para que o legislativo possa reivindicar a mudança para outro local. “A mudança para o Petrópoles vai prejudicar a comunidade, o local é ruim, não tem acesso, precisamos de um lugar mais centralizado”, sugeriu.

Saúde - Outro assunto que motivou a fala do vereador foi o requerimento de sua autoria, apresentado no primeiro semestre deste ano, solicitando a presença da Secretária de Saúde, Márcia Viviane, à Câmara, para prestar esclarecimentos a respeito da falta de médicos e de medicamentos nos postos de saúde do município.  De acordo com ele, o requerimento não foi aprovado pelos vereadores, os quais sugeriram deixar que a Comissão de Saúde da Casa se reunisse com a secretária para saber o que estava acontecendo. “Infelizmente, o problema continua, além de não ter remédio, as pessoas ficam meses sem conseguir mostrar os exames ao médico, por ausência desse profissional nos postos, vamos apresentar um novo requerimento, pois entendemos que a presença dela é necessária para esclarecer o que está ocorrendo, além disso, a vinda de um secretário demonstra respeito para com esta Casa”, afirmou.

Bilhete Único - A ineficiência do Bilhete Único também foi criticada por Arlindo Rebouças. “Todos os dias ouvimos queixas sobre a ineficiência desse serviço, tão divulgado pela administração municipal, considero essa a maior enganação que já tivemos nesta Casa. O Bilhete Único foi implantado para inglês ver, porque realmente não funciona”, disse.

Por Bia Oliveira / ASCOMCV



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Julho 2025
0

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31