18/06/2014 11:00:00
Na sessão desta quarta-feira (18), o vereador Nelson de Vivi (PCdoB) fez um balanço de seu mandato desde o ano de 2013 e afirmou que para ele é uma honra fazer parte do primeiro Bloco Parlamentar da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, composto por ele e pelos vereadores Sidney Oliveira (PRB), Andreson Ribeiro (PCdoB), Joaquim Libarino (PCdoB), e Hermínio Oliveira (SDD). “Tenho a honra de compor um Bloco que preza pela solidariedade entre os membros, e que tem como objetivo debater com a comunidade e trazer ao Legislativo suas principais demandas”.
Em seu pronunciamento Nelson de Vivi listou algumas das realizações de seu mandato. Dentre elas a audiência pública que discutiu os problemas enfrentados pelo curso de Medicina da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, que na época enfrentava dificuldades e que após o debate avançou nos pontos expostos durante a audiência. “Eu me sinto honrado em ter realizado essa discussão. O curso de Medicina é um dos mais importante que temos nessa cidade e em todo o sudoeste”.
O vereador destacou ainda o convite para coordenar a eleição do Sindicato dos Rodoviários, e afirmou que foi muito elogiado por sua atuação, uma vez que os rodoviários conseguiram as melhorias pelas quais lutaram. Lembrou também do apoio à greve da construção civil, que segundo ele é uma das categorias mais importantes para o avanço do município, e informou que os trabalhadores da área também conquistaram avanços.
Falou também sobre a audiência que tratou sobre a implantação da UCSAL em Vitória da Conquista, e a luta pela melhoria do Hospital de Base. Salientou ainda a cobrança pelo asfaltamento do Distrito de Iguá, e afirmou que não vai parar de lutar enquanto o asfalto não chegar para a população do local.
Também lembrou que o Bloco Parlamentar garantiu a perfuração de poços artesianos na zona rural, que melhoraram a realidade da comunidade rural. Falou ainda que o Bloco organizou associações de moradores em diversas comunidades, e que está empenhado em emendas parlamentares junto à deputada Alice Portugal, com o apoio do deputado Jean Fabrício, destacando entre elas três patrulhas agrícolas para aumentar a produção e levar mais conforto ao homem do campo.
Encerrou seu pronunciamento lembrando o apoio dado por seu mandato aos moradores da Urbis V, que reivindicaram melhor estruturação e mais segurança no tráfego de veículos do local. Comentou ainda a aprovação das emendas parlamentares que beneficiaram a Rua Bolívia, no Bairro Jurema; a pista de cooper na Urbis V; o sistema de água do Corredor de Dezinho, na Limeira e o Caminho 18, na Urbis V.
Por Flávia Rezende / ASCOMCV