Imagem Florisvaldo destaca moção de aplauso a aluno da escola pública

Florisvaldo destaca moção de aplauso a aluno da escola pública

Arquivo

17/06/2014 10:35:00


Em seu pronunciamento na sessão ordinária desta terça-feira (17), o vereador Florisvaldo Bittencourt (PT) destacou a inauguração da obra de reforma e ampliação da Escola Lycia Pedral, no Bairro Panorama, na última sexta-feira (13). “Uma escola espetacular, totalmente reconstruída para atender os anseios daquela comunidade que se mostrava feliz com a unidade”.

Em seguida, Bittencourt chamou a atenção para uma Moção de Aplauso de sua autoria, destinada a um aluno da Escola Lycia Pedral, Bernardo Ribeiro, que com apenas 10 anos escreveu um livro de poemas, bem como à professora Adeleide, que acreditou no potencial do aluno e o motivou na realização desse projeto.

“A gente escuta tantas críticas relacionadas à educação pública, mas a maioria está calçada nas disputas políticas momentâneas, e o exemplo de Bernardo mostra que não é bem assim, quando fizemos as moções a esses dois personagens, estamos aplaudindo também o ensino público, pois as agendas nesse sentido são sempre depreciativas. Essa moção tem como intuito valorizar a nossa educação”, salientou, e aproveitou para ler um dos poemas do livro, que foi patrocinado pela Secretaria Municipal de Educação.

Outro assunto que motivou o discurso do vereador, em resposta ao Líder da Oposição, Arlindo Rebouças (PROS), foi à relação de nomes dos funcionários da Secretaria de Educação. Ele disse que bastava um simples ofício à secretaria para que o documento fosse disponibilizado, e que, para informação do vereador citado, a lista já se encontra em poder do presidente da Comissão de Educação, Coriolano Morais Neto (PT). “Estamos dizendo isso para evitar distorção dos fatos, pois a verdade estabelece as boas relações internas”, informou.

Poema: O Cientista

Sou o cientista,
sou inteligente,
Mas não sou daqueles
Que faz testes em sapos e serpentes.

Sou o cientista
Gosto de inventar
Inventei muitas coisas
Adoro criar.

Fiz uma explosão
Fiquei três dias
Limpando o chão.

Desculpa por eu ficar assim,
É que a Ciência me pegou
E o poema está no fim.

Autor: Bernardo Ribeiro


Por Bia Oliveira / ASCOMCV



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Julho 2025
0

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31