17/06/2014 10:05:00
Na sessão ordinária desta terça-feira (17), a vereadora Lúcia Rocha (DEM) falou da dificuldade de estacionar no Centro de Vitória da Conquista, devido ao grande fluxo de veículos nas ruas centrais, fazendo com que muitas pessoas deixem seus carros em casa e prefiram deslocar-se a pé ou de ônibus para resolver seus negócios.
Segundo a vereadora, nesse momento em que se discute o retorno da Zona Azul, por meio da Lei Municipal 1.891, que dispõe sobre o sistema de estacionamento rotativo pago para veículos em vias e logradouros públicos, é importante que se dê total apoio para que isso ocorra quanto antes, pois a zona azul é fundamental para organizar e garantir a rotatividade no centro da cidade, evitando prejuízos ao comércio e estresse ao consumidor.
A vereadora explicou que a zona azul vai evitar a ocupação irregular das vagas por lojistas e comerciários, garantindo o direito ao consumidor de usar o estacionamento público. O sistema funcionará apenas em horário comercial. “As pessoas com deficiência ou que possuam mobilidade reduzida e os moradores das ruas abrangidas pelo sistema zona azul que não têm garagem em suas casas estão dispensadas do pagamento”, disse, acrescentando que está acompanhando o processo licitatório para implantação da zona azul.
Ao final, Lúcia Rocha lamentou a morte de Dona Vitória, nesta segunda-feira (16), mãe do jornalista Daniel Silva, que trabalhou durante anos como enfermeira no Hospital Regional (HGVC). Lamentou também a morte de José Roberto e Breno Veloso (pai e filho), que morreram em acidente automobilístico na BR-116, no último domingo.
Por Bia Oliveira / ASCOMCV