23/05/2014 11:20:00
Na manhã desta sexta-feira (23), o vereador Hermínio Oliveira (SDD) destacou a implantação do Centro Integrado de Atendimento à Criança e ao Adolescente. A unidade vai funcionar no antigo Colégio Estadual Dirlene Mendonça, desativado para abrigar uma das mais importantes iniciativas em defesa da vida, dos direitos das crianças e dos adolescentes. Para o vereador, a iniciativa vai humanizar a relação entre poder público e sociedade.
A unidade vai reunir a Vara da Infância e Juventude, Núcleo da Defensoria Pública, Conselho Tutelar, Programa Família Acolhedora, Portal de Acolhida de serviços da saúde, educação e assistência social, além da brinquedoteca do Núcleo de Inclusão Pedagógica da Secretaria de Educação.
O parlamentar lembrou, ainda, da reunião que participou, juntamente com o deputado estadual Jean Fabrício Falcão (PCdoB), o presidente da OAB de Vitória da Conquista, Gutemberg Macedo, e com o Bloco Parlamentar, na Fundação da Criança e do Adolescente/FUNDAC, com a diretora Ariselma Pereira, que se comprometeu em buscar um local para a implantação do Centro de Internação Provisória e Definitivo do Menor, um espaço de trabalho com o compromisso de um novo olhar para os problemas sociais que atingem as nossas crianças e adolescentes.
Por Camilla Aguiar / ASCOMCV