Imagem Ademir destaca benefício do Plano Nacional pela Primeira Infância

Ademir destaca benefício do Plano Nacional pela Primeira Infância

Arquivo

14/05/2014 11:35:00


Na manhã desta quarta-feira (14) o vereador Ademir Abreu (PT) falou sobre o Plano Nacional pela Primeira Infância, que propõe ações amplas e articuladas de promoção e realização dos direitos da criança de até seis anos de idade com o prazo de conclusão no ano de 2022, quando se comemora os 200 anos de independência do Brasil. Segundo o vereador, o desafio é ter 100% das crianças de 0 a 3 anos nas creches e 4 a 6 anos na escola, fazendo uma transformação na realidade da primeira infância no Brasil.

O parlamentar informou que este Plano fez com que o Governo Federal passasse a construir creches para atender os objetivos propostos. Vitória da Conquista foi beneficiada com nove creches deste programa, que irão atender os bairros Patagônia, Lagoa das Flores, Recanto das Á guas, Conveima II, Morada Real, Vila América, Panorama, Miro Cairo e Povoado do Simão.

O vereador visitou a construção da creche no bairro Vila América, onde a obra já está em fase de acabamento. “A creche é de uma qualidade ímpar. Mais uma evidência de que o Governo Federal tem compromisso com a Primeira Infância”m afirmou o parlamentar.

Por Camilla Aguiar / ASCOMCV



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Julho 2025
0

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31