14/05/2014 11:07:00
Na sessão desta quarta-feira (14), o vereador Florisvaldo Bittencourt (PT) condenou o fato de vereadores da oposição assumirem uma postura de crítica permanente ao governo e não conseguirem enxergar o volume de obras que vêm sendo realizadas. “Acho interessante sempre que ouço algum discurso. Gostaria de saber a cidade em que estamos porque não existe sintonia entre o que ouço e a cidade que estamos”.
O parlamentar destacou obras de pavimentação que estão sendo realizadas em ruas de diversos bairros de Vitória da Conquista, a exemplo do Henriqueta Prates, Senhoria Cairo, Sobradinho, Cidade Maravilhosa, Terras do Recanto, Vila América, Morada Real, lembrando a importância do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 1 e PAC 2). Segundo ele, o PAC 2 já conta com mais de 18 milhões de reais em investimentos, e vai proporcionar melhorias à vida da população conquistense.
Florisvaldo Bittencourt ressaltou ainda que as parcerias do Governo Municipal com o Governo Federal têm possibilitado a ampliação de escolas e unidades de saúde, e questionou a oposição. “É muito fácil trabalhar com a necessidade de 1 rua ou 2 ruas, mas quem pode falar é o próprio povo que está usufruindo. O povo aprendeu a acompanhar as ações do governo. O povo sabe que as ações são gradativas e não acontecem de forma milagrosa, como sempre prometeu a oposição”, disse, lembrando aos colegas que Vitória da Conquista é o município com maior percentual de esgotamento sanitário no Brasil, com aproximadamente 90% de cobertura do serviço.
O vereador comentou que as ações do Governo são continuadas, e reconheceu que é natural que o cidadão tenha pressa. “É nossa função exercer o papel educativo, para que os cidadãos compreendam todas as etapas. Quando os colegas falam a agenda negativa e no outro dia o povo vê os resultados, o povo pensa que o vereador não conhece a própria cidade. Nunca se investiu, e eu desafio qualquer um, que nunca o Governo investiu tanto em nossa cidade”.
Para encerrar seu pronunciamento Florisvaldo Bittencourt disse que atualmente a população acompanha um projeto que tem o objetivo de zerar o déficit habitacional e gerar empregos. “Se hoje a população tem mais moradia e pleno emprego é porque o governo possibilitou isso. Cidade que avança atrai moradores de cidades vizinhas. E é isso que acontece aqui, moradores de cidades governadas pela oposição estão vindo para Conquista”, disse, pedindo aos representantes da oposição que parem de criticar o projeto de governo atual, e que façam um projeto de melhoria para Conquista, pois segundo ele o povo não aguenta mais as críticas.
Por Flávia Rezende / ASCOMCV