07/05/2014 15:00:00
Nesta quinta-feira (8), às 15h, a Câmara Municipal de Vitória da Conquista, representada pela Comissão de Defesa do Consumidor, recebe a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), da Assembleia Legislativa da Bahia, para uma audiência pública no Plenário Carmem Lúcia, a fim de debater a qualidade dos serviços prestados pelas operadoras de telefonia móvel, fixa, TV por assinatura e internet, no município.
A CPI, presidida pelo deputado Paulo Azi (DEM), já visitou as cidades de Feira de Santana, Porto Seguro e Itabuna. Em Vitória da Conquista, a visita estava prevista para o próximo dia 15, mas em função de agenda da comissão, composta por 12 deputados, foi antecipada para o dia 8. Além de Paulo Azi, os demais componentes da comissão, a exemplo do deputado Joseildo Ramos (PT) e os membros do colegiado, além de vereadores e da sociedade conquistense também estarão presentes ao evento.
O trabalho da CPI começa às 9h de quinta-feira, quando uma equipe de técnicos da comissão, em parceria com Procon, Ministério Público e Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara, estará de plantão na Praça 9 de Novembro, com carro plotado, colhendo informações e recebendo denúncias da população, as quais serão apuradas e inseridas no relatório final da CPI, previsto para ser concluído em junho próximo. Às 11:30h, a comissão da Assembleia Legislativa estará reunida com a Comissão de Defesa do Consumidor, na Câmara Municipal.A cidade de Vitória da Conquista é uma das campeãs em reclamações contra operadoras de telefonia e de internet. Entre as queixas mais comuns, sinal ruim, ligações incompletas, cobranças indevidas e créditos descontados indevidamente. Para tentar resolver o problema, a Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara, composta pelos vereadores Hermínio Oliveira (presidente - SDD), Sidney Oliveira (PRB) e Cícero Custódio (PV) já promoveram diversas reuniões com representantes das operadoras, além de visitas aos bairros mais afetados.
Por Bia Oliveira / ASCOMCV