25/04/2014 10:20:00
Na sessão desta sexta-feira (25), o vereador Professor Cori (PT) falou sobre a greve dos professores da Rede Municipal de Ensino de Vitória da Conquista. Segundo ele, que é presidente da Comissão de Educação, é possível encaminhar o assunto convidando o Sindicato do Magistério Municipal Público/SIMMP para apresentar todas as dúvidas.
Para o parlamentar, é natural que se acirrem no momento de uma campanha salarial, e a democracia tem como objetivo garantir constitucionalmente que as pessoas possam se manifestar por meio de uma greve e fazer um debate sobre aquilo que é interesse de uma categoria. “Não tenho dúvida que todos os questionamentos levantados serão devidamente respondidos”.
O vereador Professor Cori ainda comentou ainda que como a Administração tem uma dinâmica permanente, novos desafios são incorporados na questão da educação e é para isso que a gestão continua, para que se possa debruçar, ampliar o debate e aprofundar as conquistas. Manifestou também o desejo de que todas as dúvidas levantadas sejam esclarecidas, lembrando que quando teve a oportunidade de ser Secretário de Educação enviava mensalmente a folha de pagamento ao SIMMP, e destacou também que existem diversos mecanismos de controle, como o Tribunal de Contas, a Comissão do Fundeb, e até mesmo o Conselho Municipal de Educação, que conta com representantes do Governo, da categoria e da sociedade civil. “Esta Casa recebe também o orçamento e os investimentos da educação e até o momento não nos foi apresentado nenhuma dúvida referente a isso”.
Por Flávia Rezende / ASCOMCV