23/04/2014 10:45:00
Na sessão desta quarta-feira (23), o vereador Álvaro Pithon (DEM) lamentou a morte do filho da vereadora Irma Lemos, Charles Lemos, elogiando sua trajetória. O parlamentar também convidou a população de Vitória da Conquista a participar no próximo sábado (26), às 10h, do encontro com políticos como ACM Neto, Paulo Souto, Paulo Azi e Geddel Vieira Lima, no Aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo.
Ainda em sua fala Álvaro Pithon comentou sobre a moção de repúdio ao governo do Estado, de autoria do deputado Estadual, Capitão Tadeu, e leu na íntegra o documento.
Segundo ele, após a prisão do líder do movimento grevista da Polícia Militar da Bahia, Marco Prisco, aproximadamente 30 mil policiais militares e familiares devem se posicionar contra o candidato ao governo do Estado do partido do atual governador Jaques Wagner, por conta da prisão de Prisco.
O parlamentar ressaltou que não é a favor de greve, e afirmou que o que o vereador Marco Prisco fez foi tão somente defender a categoria dos policiais militares. “O governador não cumpriu de maneira alguma o compromisso do governo com a Polícia Militar feito durante a campanha eleitoral. Temos aí também a Embasa entrando em greve, educação entrando em greve, isso tudo por conta da falta de compromisso com os órgãos públicos em toda a Bahia. Parabéns a Prisco, e digo que toda a Câmara de forma geral está dando apoio a ele”.
Por Flávia Rezende / ASCOMCV