11/04/2014 10:00:00
O presidente do Partido Socialista Brasileiro/PSB, Joás Meira, usou a tribuna da Câmara na sessão desta sexta-feira (11) para falar sobre o Seminário Regional Programático do partido, realizado em Salvador e que discutiu o programa de governo para a Bahia e para o Brasil. O político lembrou que em 2014, por ser ano de eleições gerais, o seu partido está apresentando várias propostas, elaboradas depois de muitos debates internos.
Entre outros temas, o socialista afirmou que o partido está discutindo o Estado e a Democracia de alta intensidade, economia para o desenvolvimento sustentável, educação, cultura e renovação, polícia sociais e qualidade de vida, novo urbanismo e pacto pela vida, e política regional.
Segundo Joás Meira, o PSB quer assumir um papel educativo nessas eleições, especialmente no que concerne ao rompimento com a lógica personalista de poder. “O importante é discutir proposta de governo e o povo é o juiz”. Afirmou que é preciso reconhecer a contribuição de cada governo e saber que a população é quem julga. “O PSB está propondo vários eixos de discussão para evitar que analisemos personalidades”.