26/03/2014 10:52:00
Em seu pronunciamento na sessão ordinária desta quarta-feira (26), o líder do Governo, vereador Florisvaldo Bittencourt (PT), falou do evento realizado pela Prefeitura Municipal na tarde de terça-feira (25), para apresentar à sociedade o Bilhete Único, que começa a funcionar a partir do dia 30. Segundo Bittencourt, com essa medida, o usuário do sistema de trânsito terá condição de se deslocar de um extremo a outro, dentro de um tempo de 90 minutos, pagando uma única tarifa. “O usuário pode sair do Patagônia, descer no terminal e tomar outro coletivo para o Alto Maron, pagando um único valor, dentro do período de 90 minutos”, explicou.
O parlamentar disse que a modernização do transporte público é um compromisso do prefeito Guilherme Menezes e uma conquista da população, que assumiu a administração da cidade ao eleger o prefeito para gerir a cidade. “Nós já tínhamos defendido esse projeto, passamos dois anos e meio brigando na justiça, porque tentavam impedir a implantação do novo sistema de transporte de Vitória da Conquista, a modernização do serviço, hoje podemos falar que gradativamente ele está funcionando”, afirmou.
Ainda segundo Bittencourt, com o novo sistema todos os ônibus terão sistema de GPS, que apontará onde cada veículo está, se está parado, funcionando ou quebrado. “Teremos o controle dos veículos para garantir qualidade à população, será oferecido ao cidadão, a partir de pesquisa na internet, saber o horário que o ônibus vai passar no ponto, isso coloca Vitória da Conquista entre as melhores cidades do país em termos de transporte; a próxima etapa é a modernização do terminal da Lauro de Freitas, o cidadão vai chegar ao terminal, olhar o telão e identificar a sua linha, o ônibus que deseja; quem ganha com a modernização é a comunidade, é o povo que elegeu o melhor para a cidade. Além disso, mais de 80 milhões serão investidos na área de mobilidade urbana, para modernização das ruas da nossa cidade”, concluiu.
Por Bia Oliveira / ASCOMCV