19/03/2014 16:30:00
Integrantes das Comissões de Legislação, Justiça e Redação Final, e Obras e Serviços Públicos, visitaram a área apontada pelo Projeto de Lei nº 054/2013, para fins de permuta com a construtora PEL. Localizada no Bairro Boa Vista, no loteamento denominado Chácaras Jardim Guanabara, a área refere-se ao prolongamento da Avenida Guanabara.
De autoria do Executivo Municipal, o PL informa que esse trecho da Avenida Guanabara não está implantado, e a sua concepção intercepta a avenida de acesso aos condomínios residenciais Green Ville e Vila Constança, bem como ao Loteamento Boa Vista e à 5ª avenida, principal acesso ao Shopping Conquista Sul e ao Loteamento Vila América. Além disso, a intersecção, em forma de “V”, acarretará um ponto crítico de tráfego em face da sua geometria não recomendada.
A área do sistema viário projetado do prolongamento da Av. Guanabara corresponde a 5.740,20m² e a empresa PEL Construtora e Incorporadora LTDA propõe que a mesma seja permutada por outras áreas próximas, de sua propriedade, que juntas correspondem a uma área maior que a anterior e que ainda possibilitará a duplicação do trecho da Av. Central que intercepta com a Avenida Perimetral, além de permitir que sua configuração com canteiro central possibilite a implantação de rede de drenagem pluvial.
Segundo informações de Edivaldo Santana, funcionário do setor de patrimônio de imóveis da Prefeitura Municipal, que acompanhou a visita dos vereadores Coriolano Morais (PT) e Arlindo Rebouças (PROS), ambos da Comissão de Legislação e Justiça, e Ricardo Babão (PSL), de Obras e Serviços Públicos, na tarde de terça-feira (18), “o objetivo do PL é evitar que o fluxo convirja para a Avenida Juracy Magalhães e cause transtornos ao trânsito”.
Para analisar de forma mais detalhada a viabilidade do projeto, os vereadores Arlindo Rebouças e Professor Cori solicitaram a Edivaldo Santana a planta do loteamento Chácaras Jardim Guanabara, para que a Comissão possa se embasar na elaboração do Parecer.
A Comissão de Obras, presidida pelo vereador Álvaro Pithon (DEM), tendo como membros Adnilson Pereira (PSB) e Ricardo Babão (PSL), esteve no local no sábado (15), em ação conjunta com a Comissão de Defesa do Consumidor. O topógrafo da PMVC, Pedro Batista, e o diretor de um dos sócios da PEL Construtora, Gildásio Cairo, também participaram da visita. Nesse dia, o vereador Babão não estava presente, em virtude de compromissos agendados anteriormente.
Por Bia Oliveira