14/03/2014 17:30:00
Na tarde da última quarta-feira (13), a Comissão de Defesa do Consumidor, composta pelos vereadores Hermínio Oliveira (PDT), Sidney Oliveira (PRB) e Cícero Custódio (PV), realizou uma visita para vistoriar a situação das torres da Operadora OI em bairros de Vitória da Conquista. O objetivo foi verificar, in loco, a qualidade da telefonia móvel na cidade, sobretudo nos bairros da Zona Oeste, a exemplo da Urbis V, Vila Serrana, Cidade Maravilhosa e Miro Cairo. A visita contou com a presença do gerente executivo da OI, Rubens Sampaio.
Após a visita, a comissão elaborou um relatório minucioso sobre a situação, destacando informações prestadas pelo gerente executivo. Segundo o relator da Comissão, Sidney Oliveira (PRB), entre 2013 e 2014 já foram instaladas seis torres da OI na cidade, das 16 previstas para a cidade. Entre os dias 17 e 21 de março está prevista a instalação de uma torre no bairro Petrópolis, e até o final de março, uma torre no Cidade Maravilhosa, em substituição à torre instalada na Vila Serrana e que foi retirada por solicitação do Comando Aéreo.
Além dessas, mais torres serão instaladas em parceria com as demais operadoras. O total de investimentos para instalação e manutenção das 16 torres é de R$ 9.600.000,00. O gerente da OI informou à Comissão que a operadora vai viabilizar outros serviços para garantir qualidade aos usuários da telefonia móvel.
De acordo com o vereador Sidney Oliveira, em contato com a Assembleia Legislativa, foi informado pelo deputado Sidelvan Nóbrega que uma comissão de deputados foi formada para debater a situação das operadoras de telefonia móvel da Bahia, e que essa comissão vai agendar uma visita a Vitória da Conquista, onde participará de audiência pública promovida pela Câmara Municipal e articulada pela Comissão de Defesa do Consumidor. “A nossa comissão pretende promover ações idênticas com as demais operadoras da cidade”, concluiu o relator.
O relatório da comissão está à disposição do consumidor na página da Comissão na internet: facebook/defesadoconsumidordeconquista.