26/02/2014 12:15:00
Na sessão desta quarta-feira (26), o vereador Júlio Honorato (PT) relatou uma visita à região do Chapadão, onde existem sete assentamentos de reforma agrária e a maior reserva florestal do Sudoeste da Bahia, com mais de 2.500ha intactos, onde se verifica a preservação da fauna e da flora, além da preocupação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) com o meio ambiente e a importância desses trabalhadores para o desenvolvimento regional.
Segundo Honorato, ele esteve também visitando a obra da adutora do Chapadão, cuja inauguração está prevista para abril. Trata-se de uma obra de R$ 7 milhões, que vai captar água do Rio Pardo e beneficiar 11 mil famílias dos assentamentos Canal da Pedra, Olhos D’Água, Lagoa e Caldeirão, Mutum, Conquista do Rio Pardo, Cipó, Baixão, Monte das Oliveiras, Três Lagoas, além de Cercadinho, Salitre, Salubre, Cortesia, Veredinha, Inhobim, Abelhas, entre outras comunidades adjacentes.
“É uma obra gigantesca, uma conquista do MST com participação efetiva do nosso deputado federal Valmir Assunção, é algo que vai transformar a realidade daquelas comunidades”, concluiu.
Por Bia Oliveira / ASCOMCV