24/02/2014 10:13:00
Na sessão ordinária desta segunda-feira (24), o vereador Luciano Gomes (PR) destacou a sua participação, juntamente com o prefeito Guilherme Menezes, entre outras autoridades, em uma reunião com o Ministro César Borges (PR), em Brasília, no dia 5 de junho de 2013, quando foi reivindicada a construção de viadutos no Anel Rodoviário de Vitória da Conquista. “Naquela oportunidade, o ministro ligou para a Via Bahia, em Salvador, e constatou que não havia nenhum projeto nesse sentido, e na última semana estávamos no Gabinete do prefeito e chegou uma equipe da Via Bahia com um projeto pronto para ser executado, a obra vai ser feita e nossa maior felicidade é termos participado dessa luta desde o início”, disse.
O vereador falou também dos Correios. Segundo ele, sua luta em favor da reativação dos serviços dos Correios na zona rural é antiga, até porque “já fui gestor, tivemos uma Agência Comunitária dos Correios por cinco anos em Cabeceira do Jibóia e quando o convênio foi extinto toda a zona rural ficou carente", acrescentando que "desde o começo do nosso mandato fizemos reunião com os presidentes das associações, com a gerência dos Correios e com o prefeito Guilherme Menezes, e há poucos dias estivemos, juntamente com o presidente desta Casa, Fernando Vasconcelos, e com o vereador Ricardo Babão, conversando com Nilton dos Correios sobre a possibilidade de implantar as Caixas Postais na zona rural, e já existe solicitação de audiência nessa Casa para discutirmos e buscarmos uma solução para esse impasse, essa não é uma luta de um só, é uma luta de todos nós”.
Outra questão abordada pelo parlamentar foi o sistema de água do Povoado de Cabeceira do Jibóia, que há algum tempo vem apresentando problemas. O vereador informou que se reuniu com o prefeito Guilherme Menezes no dia 23 de janeiro deste ano e que, na oportunidade, solicitou a compra de uma bomba mais potente para substituir a outra, o que já ocorreu. “O prefeito autorizou a substituição da bomba por outra mais potente”, disse, acrescentando que um novo sistema de água será construído na localidade com uma emenda aditiva do seu Mandato.
Por Bia Oliveira