21/02/2014 11:47:00
Na sessão desta sexta-feira (21), o vereador Coriolano Morais Neto (PT) destacou que o seu Mandato tem realizado uma série de reuniões desde 2013, com o diretor dos Correios, Nilton Santa Cruz Guedes, para tratar da questão da zona rural, principalmente a distribuição de correspondências. “No dia 3 de setembro de 2013, fizemos a primeira reunião, no dia 06 de fevereiro, a segunda, e no dia 12 de fevereiro, estivemos em Inhobim e em Veredinha, com o Sr. Nilton Guedes, onde tratamos desse assunto”, disse.
Ainda, conforme o vereador, na sessão do dia 19 deu entrada em indicação solicitando a implantação de caixas postais em todas as comunidades rurais, a exemplo de Bate-Pé, Cabeceira, Inhobim, Abelhas, Dantelândia e São Sebastião e diversos distritos, “pois não se pode aceitar que a comunidade da zona rural tenha acesso a serviços como energia, sinal de TV a cabo, telefonia e diversos outros serviços que antes não havia, mas não receba as correspondências. O homem do campo consegue colocar uma antena fixa de telefonia e não consegue receber o boleto de pagamento”, enfatizou, ressaltando a importância de toda a Câmara se debruçar sobre esse tema.
O parlamentar destacou que esteve nos Correios e comprovou que nos últimos 15 anos não houve projetos de normatização para entrega de correspondências na zona rural, daí o motivo da indicação. Salientou que todas as comunidades acima de 500 habitantes precisam ter esse serviço regularizado e que uma das vias de alternativa para Vitória da Conquista seria a Caixa Postal, em que um morador autorizado pela comunidade, por meio de abaixo assinado, vá até os Correios, receba as correspondências e deposite na Caixa Postal, dando a adequada destinação às correspondências. “A caminhada e o nosso compromisso com a zona rural acontece todos os dias”.
Por Bia Oliveira