14/02/2014 11:35:00
Na sessão desta sexta-feira (14), o vereador Professor Cori (PT) afirmou que política se faz com trabalho. Segundo ele, o modo petista de governar é buscar dialogar, ouvir as comunidades, compreender suas reais necessidades, para que, de forma planejada, se possa articular o orçamento e o financiamento para que os desejos da comunidade sejam materializados objetivamente.
O parlamentar parabenizou o empenho do prefeito Guilherme Menezes, da equipe de secretários do Governo Municipal, do governador Jaques Wagner, da presidente Dilma Rousseff, dos deputados e de todos os ministros que se empenharam para que o aeroporto seja construído. “É dessa forma que a gente tem que compreender a política, porque fora disso são palavras lançadas ao vento. São 55 milhões, o novo projeto prevê que em 600 dias o aeroporto vai ser concluído e entregue à comunidade. Se por algum motivo se tiver algum atraso será dentro do prazo. Quando a gente discute sobre Vitória da Conquista e região a gente vê o acúmulo de intervenções extremamente positivas”, disse, dando como exemplo a construção da nova estação de tratamento, que segundo ele é uma das melhores do Brasil, e ainda citou o índice de esgotamento sanitário urbano, que é de 80%, lembrando que o governador anunciou recursos para conclusão do esgotamento.
Professor Cori também falou sobre a situação das Unidades de Pronto Atendimento/UPAS, destacando que a primeira já está em funcionamento no Hospital de Base, e disse que estudos estão sendo feitos para decidir a localização mais adequada para sua implantação. O vereador ressaltou ainda que o mandato do prefeito Guilherme Menezes começou em 2013, e que tudo que foi projetado para a gestão de 4 anos será realizado até 2016.
Ainda em sua fala o parlamentar comentou sobre a educação do município, que segundo ele vem sendo ampliada em todos os seus níveis. “No ensino fundamental hoje não fica uma criança sem ir para a escola”, disse, lembrando que antes do governo do PT a situação era diferente, e havia aproximadamente 10 mil crianças fora da escola. “Política é assim, trabalho e projeto. Parabenizamos o trabalho que tem melhorado e vai melhorar cada vez mais a vida da população”.
Por Flávia Rezende / ASCOM