14/02/2014 11:20:00
Na sessão desta sexta-feira (14) o vereador Florisvaldo Bittencourt (PT) condenou a forma como a oposição se coloca em Vitória da Conquista e disse que a população espera que a oposição ofereça um projeto alternativo. “Vocês não querem que a cidade se desenvolva”, disse, referindo-se a postura da oposição.
Sobre a afirmação do vereador Arlindo Rebouças (PROS), Líder da Oposição, em renunciar o mandato caso o novo aeroporto não fique pronto dentro do prazo de um ano, o vereador Florisvaldo afirmou haver um total desconhecimento do processo e dos prazos, e afirmou que “em nenhum momento foi dito que a obra será feita em um ano”, e explicou as etapas de construção, divididas em dois momentos e que na primeira fase será construída a pista e obras complementares no prazo de um ano e oito meses.
Florisvaldo afirmou ainda que a licitação do novo aeroporto demorou para ser liberado porque o ministro da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Moreira Franco, é ligado a oposição local e tentou dificultar ao processo. Disse também que o Líder da Oposição tentou impedir a licitação do transporte coletivo se unindo ao advogado da empresa Serrana. “Renuncie agora vereador, se for mentira que o advogado da Serrana não era o mesmo do Líder da Oposição”, questionou.
O vereador colocou o apoio do vereador Arlindo a um candidato a deputado que é do mesmo partido do vice-prefeito Joás Meira do PSB, afirmando que Arlindo “fica nas beiradas para usufruir das obras feitas pelo governo e em outras obras tenta emperrar”. “O que foi que a oposição fez por Vitória da Conquista? Vocês vão se corroer por dentro, porque o aeroporto vai chegar”, disse, e afirmou que o vereador Arlindo “não produz nada nesta Casa”.
Lembrou ainda que a cidade possui mais de 90% de esgotamento sanitário, como fruto de um Governo que trabalha pela cidade. “Eu lamento que o Líder da Oposição não honre o voto recebido, pois tem um mandato pequeno”, finalizou.
Por Camilla Aguiar / ASCOMCV