Imagem Arlindo condena Executivo por mandar projeto "às pressas" para votação

Arlindo condena Executivo por mandar projeto "às pressas" para votação

Arquivo

13/12/2013 12:20:00


Na sessão desta sexta-feira (13), o vereador Arlindo Rebouças (PROS) elogiou a entrega do Título de Cidadão Conquistense, e comentou sobre as pessoas que têm utilizado a tribuna livre. “Tivemos na Tribuna muitas pessoas reivindicando direitos. Hoje virou rotina termos aqui pessoas reivindicando salários. É uma vergonha, um governo falido. É uma vergonha terceirizar, o governo tem que contratar direto. É uma irresponsabilidade, como sempre, enquanto o servidor está passando fome”, disse, lembrando que o Governo Municipal está fazendo a mesma coisa, terceirizando os funcionários.

O parlamentar ainda falou sobre o projeto de Lei do Executivo de nº 52/2013, que tem por finalidade atualizar o Código Tributário Municipal e rever o mecanismo utilizado para avaliação dos imóveis e tributalidade do IPTU, pois segundo ele é um desrespeito que o projeto tenha sido enviado em cima da hora para aprovação do Legislativo. “É porque o prefeito pensa que vamos votar de qualquer jeito só porque tem maioria. Nós da oposição sempre votamos em maioria absoluta, mas as coisas têm que ser feitas da forma correta. Nenhum vereador aqui sabe quanto vai ser o IPTU no mês que vem. Pedi ao secretário de Finanças para fazer uma simulação e ele disse que só com um programa especial. Não sabemos no que estamos votando, como é que podemos fazer isso com a população? Nós votamos para melhorar a cidade”.

Ainda em sua fala Arlindo Rebouças exigiu que os projetos sejam enviados com antecedência para o Legislativo e disse que os vereadores não podem votar em um projeto que não sabem nenhuma informação. “Quanto vai ser o aumento do IPTU? Temos que ter cuidado para não acontecer aqui o que aconteceu em São Paulo, porque o principal prejudicado vai ser o pobre. Se não deu tempo de votar, problema, porque esse projeto tem que chegar antes. Votar sem saber no que está votando é até um risco”, finalizou.

Por Flávia Rezende



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Novembro 2024
0

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30