11/12/2013 09:30:00
Na sessão desta quarta-feira (11), no espaço assegurado à participação da população - Tribuna Livre, o presidente da Associação de Moradores do bairro Ibirapuera, Jorge Bezerra, reivindicou a construção da unidade própria do posto de saúde João Melo Filho, informando que o espaço é alugado e não atende às necessidades do bairro. Agradeceu ao vereador Edjaime Rosa/Bibia (PSDB) a indicação da construção do Posto de Saúde, mas salientou que desde o mandato do ex-prefeito José Raimundo Fontes o pedido foi feito pela população.
Disse ainda que a comunidade está mobilizada fazendo um abaixo-assinado solicitando a construção da sede própria da unidade de saúde, pois compreende que o atual local não suporta a demanda do bairro. “Aquela população também paga os salários dos vereadores”, afirmou, denunciando a falta de medicamentos, bebedouros e espaços apropriados para atendimento e reuniões do Conselho Local de Saúde.
Melhoria no trânsito local – O presidente também solicitou redutores de velocidade e placas de sinalização em todas as ruas do bairro devido aos constantes acidentes em um local que considera populoso e carente de infraestrutura para um trânsito apropriado. “Não quero voltar a esta Casa para dizer que mais um cidadão morreu por falta de redutores de velocidade e sinalização”, desabafou, solicitando ajuda dos vereadores na questão.
Manutenção das praças do bairro – Ainda reivindicou a manutenção das praças do bairro, além de instalação de vigilância no local, sugerindo a construção da nova sede do Posto de Saúde na Praça Marechal Rodon. “Estes espaços tem servido para os usuários de drogas”, finalizou.
Por Camilla Aguiar