06/12/2013 11:30:00
Na sessão desta sexta-feira (6), o vereador Professor Cori (PT) manifestou apoio aos servidores do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública/SINDILIMP e propôs a formação de uma comissão para levar até a secretaria de Administração do Estado e ao MP um documento assinado pelos 21 vereadores, solicitando que se vincule a responsabilidade de pagamento dos salários dos servidores terceirizados ao Governo do Estado. “Não é a primeira vez que estamos discutindo esse atraso. Não é possível que isso volte a acontecer”.
Ainda em sua fala o parlamentar disse que não se pode vincular a falta de pagamento dos salários a questões partidárias, destacando que a Câmara sempre vai defender as causas que beneficiam e que são justas para a população. “Temos que repudiar esse tipo de gestão que não tem responsabilidade com seus funcionários”.
Ainda em sua fala Professor Cori lamentou a morte de Nelson Mandela, que deixou um importante legado para o mundo. “Mandela nasceu justamente a partir dessa luta por trabalhadores, e por pessoas que não tinham seus direitos garantidos e eram discriminadas apenas pela cor. Ao morrer ele deixou o legado que o ser humano, independente de cor deve ser tratado com respeito. Conquistas só são alcançadas a partir da luta. Levem o exemplo de Mandela, continuem lutando. Não se dobrem a ninguém, não se dobrem a partidos, a religiões, a pessoas que usam o poder para ludibriar”, disse, incentivando a luta dos servidores terceirizados.
Por Flávia Rezende