04/12/2013 12:05:00
O vereador Professor Cori (PT) falou na sessão desta quarta-feira (4) sobre a necessidade urgente de melhoria do serviço prestado pelas empresas de Telefonia Móvel. Lembrou da audiência pública realizada pelo seu mandato para encontrar, com a atuação do Legislativo, soluções mais decisivas junto às prestadoras, para que a falta de sinal em determinados bairros fosse resolvida por completo, e como encaminhamento esta audiência, o Ministério Público e a Defensoria Pública foram acionadas para fazerem um levantamento técnico sobre a qualidade dos serviços prestados.
A maioria da população considerou como péssimo a qualidade dos serviços e a empresa de Telefonia Móvel Oi apresentou uma lista com as melhorias que seriam implantadas na cidade. A empresa fez um investimento para colocação de uma torre, e novamente houve o levantamento de avaliação da qualidade dos serviços e mais uma vez foi considerado insatisfatório.
Para o parlamentar é preciso cobrar um investimento real para melhorar de fato a qualidade do sinal e os serviços oferecidos pelas empresas. “É um total desrespeito com a população. Sabemos que é um problema de fluxo de informações, pois é notório que o número de linhas móveis é muito maior do que a capacidade técnicas destas operadoras”, afirmou, informando que a o Procon e o Ministério Público entraram com uma representação pedindo o pagamento de uma multa administrativa no valor de R$ 300 mil para que a empresa Oi possa de fato, melhorar os investimentos em Vitória da Conquista. “Mesmo com representação do Procon e Ministério Público, que esta casa possa se pronunciar contra a reguladora Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que está para regular o sistema de operação e garantir a qualidade dos serviços”, afirmou.
Por Camilla Aguiar