20/11/2013 11:20:00
Na sessão desta quarta-feira (20), o vereador Andreson Ribeiro (PCdoB) destacou as ações quem vem sendo realizadas no ano de 2013, e lembrou duas leis propostas pelo seu mandato e que já estão em vigor no município. A primeira delas é a lei que proíbe a conferência de mercadorias já pagas na saída dos estabelecimentos, e que tem tido grande repercussão, já que os consumidores estavam tendo seus direitos desrespeitados.
Outra lei destacada pelo parlamentar foi a que determina meia entrada para acompanhantes de crianças de até 10 anos em espetáculos e shows, e que tem o objetivo de incentivar famílias de baixa renda a acompanhar as crianças em eventos culturais e proporcionar maior segurança a elas.
O parlamentar ainda rebateu a fala do líder de oposição, Arlindo Rebouças, segundo quem o Centro Cultural do Banco do Nordeste não teria sido implantado em Vitória da Conquista por "teimosia" do prefeito Guilherme Menezes. Segundo Andreson Ribeiro, na época da discussão para instalação do equipamento em Conquista ele era procurador-geral do Legislativo e pôde participar dos debates acerca do assunto e viu que o Centro Cultural não veio para o município porque o Banco do Nordeste exigiu que fosse construído na área escolhida pela própria instituição, após estudos técnicos.
Ainda em sua fala o vereador parabenizou a Administração Municipal e o secretário Municipal de Mobilidade Urbana, Luis Alberto Sellman, por atender a reivindicação de melhorias nas vias de trânsito da Urbis V. Andreson Ribeiro também elogiou o colega vereador Nelson de Vivi pela liderança e luta em prol das obras de melhoria no trânsito do bairro.
Por Flávia Rezende