08/11/2013 10:45:00
Na sessão desta sexta-feira (8), o ativista e presidente do Movimento Contra a Morte Prematura (MCMP), André Cairo, ocupou a tribuna livre para falar sobre alguns problemas que a população tem enfrentado. Segundo ele, é preciso que o Governo Municipal atenda algumas demandas que o município necessita, dando como exemplo a limpeza da Lagoa das Bateias, de áreas da zona rural, a melhoria da área do Bosque da Paquera, a redução da poluição sonora, e a efetivação.
O ativista também criticou a construção do novo aeroporto, que segundo ele, é uma luta na qual está empenhado há muitos anos. Disse ainda que o pai das obras de melhorias que estão sendo executadas no anel viário é o MCMP. Outro assunto destacado por André Cairo foi a situação da segurança pública em Vitória da Conquista, que tem preocupado os conquistenses. “Temos que ter uma solução definitiva para os problemas de segurança em Vitória da Conquista, e tenho lutado por isso”.
Em sua fala, André Cairo destacou a mobilização que aconteceu durante três dias na Praça Barão do Rio Branco, com o objetivo recolher o máximo de assinaturas da população para serem encaminhadas ao Ministério Público, a fim de que o alto preço do combustível de Vitória da Conquista seja fiscalizado. “O evento teve repercussão positiva, pois é inadmissível que a gente aceite a prática de cartéis. Após a representação no MP temos certeza que a denúncia vai ser acatada”.