23/10/2013 11:15:00
Na sessão desta quarta-feira (23), o vereador Arlindo Rebouças (PMN) disse que se o prefeito não sabe algumas informações, deve pedir ajuda à Secretaria Municipal de Comunicação. Segundo ele, durante a entrega de unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida, no Miro Cairo, o prefeito afirmou que nenhuma outra administração havia entregado casas à população. “É porque ele tem na cabeça que descobriu Vitória da Conquista”.
Arlindo Rebouças comentou que o prefeito esquece diversos bairros do município, e que chegar na frente da presidente para falar mentiras é feio. “Mas isso é praxe dele. Ele não precisa mentir na frente da presidente e do governador para aparecer para a população. Fica feio”.
Ainda em sua fala o parlamentar falou sobre o projeto de lei nº 33/2013, que passou pela Câmara por se tratar da transformação de uma área rural em urbana específica, mas não foi sancionado pelo prefeito, que é o autor do projeto. “Nunca vi o prefeito mandar um projeto e não ser sancionado, a primeira vez foi agora. Aí fica realmente uma interrogação muito grande. Porque o prefeito mandar uma lei e ele mesmo não sancionar é coisa de maluco”.
Arlindo Rebouças também criticou obras do governo Municipal que não foram concluídas. “Começou o projeto da Juracy Magalhães e não terminou, na Baixa da Porteira tem um posto de saúde prontinho e não funciona, o poço artesiano de Abelhas foi deixado ao léu e entupiram de areia, sem falar do posto de saúde de lá. A reforma da Escola da Baixa da Porteira começou antes das eleições e até hoje não começou. Essa é a administração que fala que é competente. Conquista está crescendo independente do prefeito, que tem uma administração caótica. Ou o prefeito deveria usar óleo de peroba ou andar na linha”.
Por Flávia Rezende