23/10/2013 10:50:00
Na sessão desta quarta-feira (23), o coordenador do Movimento Cultural Consciência Negra, Gomar Santos, mais conhecido como Mestre Pantera, ocupou a tribuna livre para falar sobre o V Encontro Nacional de Cultura Afro-brasileira e contou um pouco sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo grupo coordenado por ele, e que já tem 20 anos de trajetória.
Ainda em sua fala o mestre de capoeira destacou a importância do esporte na vida de crianças e jovens contemplados pelo projeto, e pediu que as pessoas olhem com mais atenção para a cultura africana. Gomar Santos também agradeceu pela oportunidade de falar na tribuna livre e pediu que os vereadores olhem para a capoeira com carinho.
Após utilizar a tribuna, o mestre de capoeira recebeu moção de aplauso pelo trabalho realizado na defesa dos capoeiristas e do esporte em Vitória da Conquista.
O professor de Educação Física Jonantan dos Santos Silva também utilizou a tribuna para ressaltar a importância do projeto para crianças e jovens. “Desde criança estou no projeto e hoje posso dizer que sou fruto dele”, disse, comentando uma importante conquista em sua trajetória, quando recebeu o Prêmio Palmares de Monografia e Dissertação em 2010.
Por Flávia Rezende