16/10/2013 17:51:00
O presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Vasconcelos, a primeira-secretária Irma Lemos e o Líder do Governo Florisvaldo Bittencourt receberam na tarde desta terça-feira (15) o projeto da Lei Orçamentária Anual para o ano de 2014. A entrega do texto foi feita pelo secretário do Governo, Edwaldo Alves, pelo coordenador do Orçamento Participativo, João Alberto, e pelo Conselho Executivo do Orçamento Participativo.
A Lei Orçamentária Anual (Loa) de 2014 tem uma dotação em torno de R$ 587 milhões. “Apesar da crise financeira, a receita do município cresce e estamos aplicando mais de 15% em saúde e mais de 25% em educação. As nossas prioridades são Educação, Saúde, Assistência Social e Infraestrutura e essas linhas têm sido referendadas pela população através do OP, de reuniões e de rodas de conversa. O Orçamento Participativo foi um dos elementos de estruturação”, analisou Edwaldo Alves.
O presidente Fernando Vasconcelos afirmou que os vereadores vão se debruçar na análise do projeto “com a costumeira responsabilidade”, emitindo opinião, “mas sobretudo promovendo debates com a sociedade no sentido de aprimorar ainda mais e peça orçamentária”. Segundo o presidente, o objetivo é votar e aprovar a matéria até 31 de dezembro, prazo máximo previsto pela Lei Orgânica Municipal. “Vamos atuar dentro do que estabelece nossa lei maior municipal, sem descuidar, no entanto, de envolver a sociedade em todos os debates”.