15/10/2013 18:00:00
Os vereadores de Vitória da Conquista participaram na manhã desta terça-feira (15) da solenidade de entrega de casas do Programa Minha Casa Minha Vida, à qual esteve presente a presidente da República, Dilma Rousseff. Famílias com renda de até três salários mínimos realizaram o sonho da casa própria no município. No total, 7 mil pessoas foram beneficiadas com uma das 1.740 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida. Foram entregues os residenciais Jequitibá, com 500 unidades, Ipê, 366 unidades, Pau Brasil, 374 unidades, e Acácia, 500 unidades. Todos os imóveis têm dois quartos, sala, área de circulação, cozinha, banheiro e cômodos revestidos com piso cerâmico.
O presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Vasconcelos, afirmou que o programa federal tem assegurado um “direito sagrado” a milhares de famílias em todo o Brasil: a casa própria. O parlamentar lembrou que em Vitória da Conquista, o governo municipal vem, desde 1997, implementando uma política continuada de habitação popular, com entrega de lotes e casas a famílias carentes. “Isso mostra que quando há vontade política, a população recebe os benefícios. Estamos felizes e sabemos que há participação de cada vereador de Conquista nessas conquistas. Temos trabalhado em parceria com todos os governos para viabilizar essa e tantas outras melhorias”, afirmou o presidente.
Residencial Acácia:
Formado por 500 unidades habitacionais tipo sobrado, distribuídas em 62 blocos, com oito unidades cada, e um bloco com quatro unidades. Desse total, 15 são adaptadas para portadores de necessidades especiais (PNE). A área privativa das casas é de, aproximadamente, 43m2.
Residencial Ipê:
Composto por 366 unidades tipo vilage, distribuídas em 59 blocos, com seis unidades cada, e três blocos com quatro unidades cada. Entre as casas, 11 são adaptadas para portadores de necessidades especiais, com área privativa de 60,9m2. As demais variam de 47m2 a 48m2.
Residencial Pau Brasil:
Constituído por 374 unidades habitacionais tipo vilage, distribuídos em 55 blocos, com seis unidades cada, e 11 blocos com quatro unidades. Do total, 12 unidades são destinadas a PNE, com área privativa de aproximadamente 61m2. A área das demais varia entre 47m2 e 48m2.
Residencial Jequitibá:
São 500 sobrados, distribuídos em 62 blocos, com oito unidades cada, e um bloco com quatro unidades. No empreendimento, 15 unidades são adaptadas para PNE. As casas do residencial têm área privativa de cerca de 43m2.