11/10/2013 11:15:00
Em seu discurso na manhã desta sexta-feira (11), o vereador Edjaime Rosa/Bibia (PSDB) falou sobre a emenda parlamentar destinada pelo então deputado federal, Guilherme Menezes, para construção da unidade saúde do bairro Nossa Senhora Aparecida em 2007, informado, via ofício lido pelo vereador Professor Cori (PT), na última sessão (9), que o recurso seria utilizado para conclusão das obras do posto de saúde.
O vereador questionou o destino dos recursos informações pelo colega Professor Cori, afirmando que, como consta na placa informativa da obra, a conclusão da construção do posto de saúde está sendo feito com recursos da prefeitura municipal. “O posto de saúde está sendo construído com recursos próprios, está na placa. Se veio dinheiro da emenda, não gastou no posto de saúde”.
Questionou ainda a atitude do então deputado federal, Guilherme Menezes, em enviar um ofício comunicando o benefício para o Professor Cori, na época coordenador do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil/Peti, e não para ele, que exercia a função de vereador e já havia solicitado, mediante indicação, a obra para comunidade. Bibia considerou a atitude como “eleitoreira” e solicitou explicações ao vereador Professor Cori.
“Estou aqui com a verdade, e enquanto tiver vida e mandato, falarei a verdade, não mentindo para ganhar votos. Guilherme não fez a obra como deputado federal porque não teve competência para construir, já que não tinha projeto”, afirmou o vereador.
Por Camilla Aguiar