Imagem Tribuna Livre: População repudia situação dos cemitérios da cidade

Tribuna Livre: População repudia situação dos cemitérios da cidade

Arquivo

11/10/2013 10:50:00


Na sessão desta sexta-feira (11) representantes da comunidade utilizaram o espaço da Tribuna Livre para falar sobre a situação dos cemitérios públicos de Vitória da Conquista. Segundo Zilda Correia, os cemitérios não oferecem infraestrutura adequada e não tem manutenção regular, além da falta de limpeza e lixeiras disponíveis aos usuários que visitam o local. “É um absurdo a sujeira. O cemitério está em decadência. Temos 21 vereadores e a maioria deve ter entes queridos enterrados nos cemitérios da cidade, pois isso peço empenho dos senhores”, disse ressaltando que a situação já perdura por quinze anos.

Kaique Ferraz, representante do Projeto Abraço, do Instituto Federal da Bahia/IFBA, leu o manifesto em repúdio a situação do Cemitério da Saudade, onde fez uma reflexão sobre a morte e afirmou que é preciso reavaliar o “tratamento dado aos vivos que trafegam no local em situações de riscos, sem nenhuma infraestrutura”, sugerindo que “um espaço de memória poderia ser melhor cuidado”, disse, salientando que se avalia a preocupação de um governo com o povo, de acordo com o tratamento dispensado aos que já se foram.

Outra representante da comunidade, a professora Elaine Andrade Correia, disse que assumiu a tribuna com tristeza para falar da "situação dos mortos". E ressaltou que, se a fala do repúdio do Projeto Abraço for verdade, o governo mostra desprezo pela população. Falou também que foi noticiado uma lista onde Vitória da Conquista aparece nas últimas colocações, na avaliação de importância e dedicação às questões sociais, afirmando que, na lista, poderia acrescentar o desprezo com os mortos. “Temos vereadores nesta cidade, portanto, cuidem do cemitério, para que possamos visitar, pois esta cidade não preza os vivos, pois se assim o fizesse, zelaria pelos que se foram”.

O vereador Álvaro Pithon (DEM) parabenizou os moradores que utilizaram a tribuna para falar sobre a situação do Cemitério da Saudade. O parlamentar lembrou que recentemente esteve no velório de um amigo e pôde constatar que os problemas no local continuam. “Este vereador tem falado constantemente do descaso com o Cemitério da Saudade. Hoje de manhã passei lá e já limparam. Limparam porque eu já havia cobrado antes e continuei cobrando a limpeza, a retirada das árvores que podem cair na cabeça de alguém ou em alguma casa. Só que as árvores ainda estão lá”, disse, pedindo ao secretário de Serviços Públicos que tome providências para solucionar o problema.

Por Camilla Aguiar



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Novembro 2024
0

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30