04/10/2013 11:00:00
O vereador Nelson de Vivi (PCdoB) destacou na sessão desta sexta-feira (4) o processo eleitoral do Sindicato dos Rodoviários de Vitória da Conquista, realizado pela segunda vez, por determinação judicial, ontem (3). Atuando como representante da Câmara Municipal, o vereador presidiu a Comissão Eleitoral que acompanhou todo o processo de votação e apuração.
Ele esclareceu que, em função de o número de votantes não ter atingido o quorum necessário de 2/3 dos votos, a eleição foi anulada e será realizada no próximo dia 18, com quorum de 50%. O parlamentar se colocou à disposição para continuar trabalhando para que a eleição seja realizada dentro das normas de imparcialidade e justiça. A Chapa 1 obteve 23 votos contra 735 votos da Chapa 2.
Sobre a presença dos moradores do bairro Nossa Senhora Aparecida, o vereador ressaltou a importância da população se manifestar de forma ordeira e organizada. “Se organizar para reivindicar é a ferramenta mais firme para melhorar as questões de bairro”, disse.
Por Camilla Aguiar