04/10/2013 10:45:00
Na sessão desta sexta-feira, 4, o Líder do Governo na Câmara, vereador Florisvaldo Bittencourt (PT), parabenizou os moradores do Nossa Senhora Aparecida por participarem da sessão, reivindicando os seus direitos por meio de debates, e de forma democrática.
O vereador lembrou que quando o atual governo assumiu a gestão do município, o bairro foi literalmente construído, tendo inclusive mudado de nome. Segundo ele, o antigo nome, Novo México, havia estigmatizado o local. “Temos um bairro que vem evoluindo a cada dia, com um governo que vem dialogando a cada dia com os trabalhadores de lá. Muitas ações têm sido feitas no bairro, porque sabemos que a população precisa dos serviços. É muito difícil pegar uma comunidade que não tinha um serviço público e instalar de uma só vez. O processo é gradativo”.
Florisvaldo Bittencourt destacou alguns serviços que já são oferecidos para a população do bairro, entre eles, serviços sociais, creche, campo de futebol. O parlamentar também anunciou alguns equipamentos que em breve farão parte da realidade do local, como a criação da base comunitária da PM e a construção da Unidade de Saúde da Família, que deve ser entregue até o final de dezembro. O vereador ainda ressaltou que a equipe de Saúde da Família do bairro teve uma das melhores avaliações técnicas dentro do município. “Sabemos que além do grande serviço que é oferecido temos que ter uma estrutura física adequada, por isso a construção da unidade de saúde em curso”.
O parlamentar também comentou sobre a pavimentação das ruas do bairro Nossa Senhora Aparecida, afirmando que existe recurso disponível para esses serviços, mas que ainda não foi liberado. “A representação do nosso governo tem se reunido com esses moradores constantemente para discutir questões relacionadas à comunidade, e, gradativamente, a comunidade, junto com o Governo Municipal, tem implementado políticas públicas para resolver as questões e construir projetos para melhorar a qualidade de vida da população. Estamos todos aqui comprometidos para resolver o problema da comunidade, especialmente do Aparecida, numa reunião em alto nível”.
Por Flávia Rezende