02/10/2013 15:53:00
Na sessão desta quarta-feira (2), o vereador Professor Cori afirmou que em visita a povoados rurais nos últimos dias identificou uma queixa recorrente: a insegurança e a prática de diversos crimes, como assaltos de veículos e a casas comerciais. O parlamentar afirmou que, no que pesem as ações desenvolvidas pelos comandos das polícias, é notória a ausência de rondas policiais nas zonas urbanas e rurais.
Ele lembrou que a Câmara realizará audiência pública para discussão do tema e solicitou das lideranças das bancadas que requeiram dos comandos relatório técnicos sobre investimentos mensais e necessidade real de frota e material humano. Segundo ele, é fundamental que o relatório seja entregue à Casa antes da audiência, para que, com o debate, seja possível promover um planejamento orçamentário, financeiro e estratégico, impedindo, assim, que ocorra apenas o debate político, sem repercussão concreta.
O parlamentar afirmou que é necessário que os vereadores debatam o assunto até para saber que papel a Câmara pode desempenhar para ver ampliados os investimentos em segurança. Ele afirmou-se ciente das tentativas do governo estadual de melhorar a segurança em toda a Bahia, mas afirmou que os desafios se multiplicam graças ao aumento do número de meliantes e, portanto, de assaltos.